Como fazer um Rebatedor Caseiro para Fotos e Vídeos Incríveis!

Se você quer melhorar suas fotos e vídeos, um rebatedor pode ser um acessório muito útil. Neste artigo, vamos te mostrar como criar um rebatedor caseiro de forma fácil e barata. Com esse rebatedor caseiro, suas fotos e vídeos vão ficar incríveis!

O que você vai precisar

  • Fita Durex
  • Alumínio (fino ou grosso)
  • Papelão ou isopor

O primeiro item que você vai precisar é uma fita Durex. Essa fita será usada para fixar o rebatedor e garantir que ele fique firme durante o uso.

Além disso, você vai precisar de uma folha de alumínio. O alumínio pode ser fino ou grosso, dependendo do efeito que você deseja obter. O alumínio é responsável por refletir a luz e criar uma iluminação mais suave e difusa.

Por fim, você vai precisar de um pedaço de papelão ou isopor. Esse material será usado como base para o rebatedor. Certifique-se de escolher um material firme o suficiente para que o rebatedor fique estável durante o uso.

Como fazer o rebatedor caseiro

  1. Corte o papelão ou isopor no formato desejado para o rebatedor. Você pode optar por um formato retangular ou circular, dependendo das suas preferências.
  2. Em seguida, cubra uma das faces do papelão ou isopor com o alumínio. Certifique-se de fixar bem o alumínio para que ele não se solte durante o uso.
  3. Por fim, fixe a fita Durex nas bordas do rebatedor para garantir que o alumínio fique bem preso e o rebatedor fique firme.

E pronto! Seu rebatedor caseiro está pronto para ser usado. Basta posicionar o rebatedor próximo à fonte de luz e direcionar a luz refletida para o objeto que você deseja fotografar ou filmar. Com o rebatedor, você vai criar uma iluminação mais suave e eliminar sombras indesejadas.

Experimente diferentes ângulos e distâncias para obter os melhores resultados. Com um pouco de prática, você vai dominar o uso do rebatedor caseiro e conseguir fotos e vídeos incríveis.


Como fazer um Rebatedor Caseiro para Fotos e Vídeos Incríveis!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp