Dicas para uma experiência fotográfica perfeita

Hellooou meu povo lindo!

Hoje estou aqui para falar e dar algumas dicas para um ensaio perfeito.

Você acredita que o ensaio é perfeito quando VOCÊ fotógrafa(o) está satisfeita(o) com as fotos ou ele é perfeito quando a MODELO se sente maravilhosa com as poses que ela deseja e com a expectativa?

Se você acha que o ensaio é perfeito com a primeira opção, já passou da hora de mudar seus conceitos! Vem comigo que seus ensaios vão melhorar muito só com essas dicas!

E para você que acha que só nos Ensaios Fotográficos se pratica os Temperamentos, nananinanão, você pode aplicar em qualquer profissão!

Vou dar uma breve explicação sobre os 4 temperamentos básicos.

Se você estudar sobre os 4 temperamentos da figura acima, você verá que os seus ensaios pularão vários degraus rumo ao sucesso.

Antes de tudo, você sabe o que é Temperamento? Não? Então vem comigo!Temperamento é o conjunto dos traços psicológicos e morais que determinam a índole de um indivíduo e Hipócrates (considerado o Pai da Medicina) foi o primeiro estudioso a criar uma teoria para explicar o Temperamento Humano.

Temperamento Colérico

As pessoas de temperamento Colérico tem algumas características bem marcantes. Elas são pessoas muito seguras de si. Sabe aquela pessoa de presença? Que chega e por onde passa chama a atenção de todos? Essa é a pessoa colérica! Ela tem andar firme, postura sempre ereta, costumam ter maxilares largos, tem olhos marcantes e enérgicos. São pessoas ágeis com movimentos curtos com uma fala forte e decidida ede bastante expressão. Nos relacionamentos com outras pessoas eles são amigáveis desde que esteja sempre liderando. Eles adoram um desafio. Se você quer fazer fotos diferentes, radicais, o colérico é perfeito para isso! Se você duvidar que ela(e) faça, você terá a pose e a foto! rsrsrs

Temperamento Sanguíneo

As pessoas de temperamento Sanguíneo são pessoas elegantes. Elas têm o mesmo estilo sempre, são pessoas legais, adoram ir a lugares legais. São pessoas equilibradas com andar leve, como se tivessem andando na ponta dos pés. São pessoas que sorriem pelos olhos e tudo sempre está bem com elas(es). Gesticulam de forma tranquila com uma fala bem tranquila, bem calma com muitas gírias, paródias e gesticulam muito. Sabe aquele político que conhce todo mundo, é amigo de todo mundo? Ésse é o Sanguíneo! rsrsrs Elas(es) prestam atenção em tudo mas ao mesmo tempo não lembram de nada, só lembram o que é interessante para elas(es). São as melhores pessoas para se moldar, pois com elas(es) estão sempre tudo ótimo! 

Temperamento Fleumático

As pessoas de temperamento Fleumático são pessoas de aparência forte, corpulentas com andar flutuante, elas(es) focam em um ponto e vão sem olhar para os lados. Tem o olhar sereno quase que fechados do tipo sonolento ou que fumaram maconha o dia inteiro. rsrsrs Elas(es) gesticulam lentamente e intencionalmente como se estivessem em um sonho. A fala é bem ponderada, são lógicos no que falam e só abrem a boca para gerar conteúdo e quando é preciso. São pessoas reservadas, amigáveis, com isso parecem insensíveis mas não são e são também lógicos. Adoram a rotina e são sistemáticos.

Temperamento Melancólico

As pessoas de temperamento Melancólico são pessoas pessoas ossudas e grandes ecom isso tendem a ser curvadas e sempre estão em slow motion com um olhar solitário, trágico. Tem o costume de olhar para o nada com uma fala calma que dá a impressão que são desanimados, elas(es) têm uma fala fraca e não conseguem colocar para fora os sentimentos. Por isso elas(es) adoram fazer as coisas sozinhas(os) no mundo paralelo delas(es). Por isso muito cuidado ao se comunicar com o melancólico, uma palavra errada e você a(o) perde e não terá mais volta, posi são vingativas(os).

Se fizermos a fusão dos Temperamentos, teremos variações e com isso totalizando 12 temperamentos. Mas isso é papo para outro post e para o futuro livro! 

O que quero deixar claro aqui é que não existe maneira melhor e mais eficaz de conhecermos a nós mesmo e aos outros do que estudar os Temperamentos.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que você conheça e que merece aprender sobre esse tema, pois esse conteúdo é só o começo do meu livro sobre Temperamentos que estou escrevendo!

Assine a nossa Newsletter e seja a(o) primeira(o) a saber do lançamento do livro!

Gratidão!

Até breve!

Priscila Costa.

Dicas para uma experiência fotográfica perfeita

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Saiba como emitir bilhete aéreo com tabela fixa da Latam

Entendendo a HORA AZUL e como Fotografá-la

Pessoas diretas pedindo valor

Logo do Whatsapp